Governo Municipal - Segunda-feira, 12 de Dezembro de 2022

Município de Ijuí implantará selo de acessibilidade

Objetivo é tornar a cidade mais acessível para todas as pessoas

Município de Ijuí implantará selo de acessibilidade

O município de Ijuí passa a implantar o selo de acessibilidade. Criado pela FADERS, o Sistema Estadual do Selo de Acessibilidade e Inclusão tem como objetivo estabelecer, divulgar e implantar parâmetros claros que definam as condições para que as acessibilidades de informações interativas e arquitetônicas sejam de fácil verificação por toda a sociedade. A partir de um Sistema de Certificação promove uma cultura de convivência com as diferenças e as exigências legais para acessibilidade, aprofundando e ampliando a abordagem da acessibilidade, em especial à acessibilidade arquitetônica e urbanística. O Selo de Acessibilidade não terá prazo pré-definido para a sua validade Objeto alvo da Certificação pelo Sistema do Selo de Acessibilidade serão edificações, mobiliários, espaços e equipamentos e não a personalidade Jurídica. O selo será entregue nas modalidade ouro, prata e bronze. Os estabelecimentos comerciais de Ijuí já podem solicitar a sua certificação com o Comitê Gestor municipal pelo telefone 3331 8200 de forma gratuita.

Acesse: https://faders.rs.gov.br/sistema-estadual-do-selo-de-acessibilidade

Baixe o Checklist: https://faders.rs.gov.br/upload/arquivos/202105/14105531-checklist-selo-de-acessibilidade.pdf