Administração - Terça-feira, 27 de Outubro de 2020

Prefeito promove reunião para avaliar o aumento expressivo de casos positivos de Covid-19 em Ijuí

Foi realizada na tarde desta terça-feira, 27, reunião no gabinete do prefeito Valdir Heck, entre os profissionais da saúde que compõe o Comitê de Enfrentamento à pandemia e os secretários municipais de Governo, Telmo Alves e da Saúde, Marco Atkinson. Na oportunidade o grupo avaliou a situação do crescente número de casos positivos da Covid-19, bem como a alta taxa de ocupação dos hospitais com pacientes suspeitos e positivados do novo coronavírus.

Conforme o chefe do Executivo, nos últimos dias houve uma média alta de casos, o que demonstra a necessidade de maior conscientização por parte da população e que já é realidade a transferência de pacientes para outras cidades. “Iremos avaliar essa semana, se os casos continuarem nesse índice alto, vamos adotar medidas mais drásticas, mesmo em Bandeira Laranja, protocolos da Bandeira Vermelha serão adotados”, destacou o prefeito.

Ficou acordado durante a reunião que será realizada ainda nesta terça-feira, 27, sanitização dos espaços públicos e que o Centro de Triagem (CT) será aberto na segunda-feira, 02 de novembro, feriado do dia dos Finados. Nos finais de semana o CT segue fechado, devendo a comunidade procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Para reforçar o pedido à comunidade o prefeito Valdir Heck convocou os veículos de comunicação para uma coletiva, no qual, repórteres fizeram questionamentos ao gestor municipal que esclareceu as próximas ações do Executivo e fez um apelo para  que as pessoas se conscientizem da necessidade do uso da máscara e demais protocolos sanitários.