Educação - Quarta-feira, 10 de Agosto de 2022

Aprendendo brincando!

Projeto de Educação Ambiental auxilia no aprendizado nas crianças sobre educação ambiental

Aprendendo brincando!

A Gincana do Meio-Ambiente, um projeto que está sendo desenvolvido pela Secretaria de Meio-Ambiente de Ijuí - SMMA em parceria com a Unijuí está envolvendo as crianças da rede municipal de ensino. O Projeto de Educação Ambiental consiste na realização de atividades junto a comunidade escolar visando apresentar os conceitos relacionados ao descarte correto de resíduos passíveis de logística reversa, com ênfase em pilhas, lâmpadas e equipamentos eletrônicos. Essas atividades envolvem também a prática e brincadeiras com alunos, os quais aprendem brincando, além de conscientizar sobre as ações ao meio-ambiente. Os professores apoiam a iniciativa desenvolvida, assim como os alunos que se envolvem nas tarefas realizadas nas escolas. “Os alunos se envolvem na Gincana e com isso acabam tendo conhecimento sobre conceitos ambientais, principalmente o descarte coleto de resíduos”, cita Yuri Pilissão, secretário da SMMA. O projeto está sendo desenvolvido com mais de 1,2 mil alunos da rede fundamental do ensino de Ijuí. Na terça-feira, 9, o prefeito Andrei Cossetin, juntamente com o secretário Yuri Pilissão e a secretária adjunta da SMEd, Luciana Deutschmann, visitaram a Escola de Ensino Fundamental 15 de Novembro, onde puderam ver de perto onde os alunos desenvolvem as atividades do Projeto, além de fazer uma visita a todas as dependências da escola.